segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como Vender Um Imóvel Rápido e Com Segurança

Como Vender Um Imóvel Rápido e Com Segurança

Neste artigo vamos apresentar algumas dicas para quem precisa vender um imóvel rápido e com segurança sem ter dor de cabeça e sem se preocupar com nada a não ser receber o dinheiro e passar a chave.
 
As dicas aqui servem para venda de casas e venda de apartamentos.

VENDER O IMÓVEL POR CONTA PRÓPRIA É UMA BOA?


Se você não tem experiência na compra e venda de imóveis e quer fazer a venda de forma rápida e segura não tente vender o imóvel sozinho. A economia que você vai fazer não pagando um corretor pode sair caro. A imobiliária ficará responsável por gastar tempo e dinheiro divulgando seu imóvel.
Na maioria das vezes outras imobiliárias e corretores ficam sabendo que seu imóvel está a venda e também passam a oferecer o mesmo a seus clientes já que no caso de venda a sua imobiliária costuma passar parte da comissão que vai receber para a imobiliária concorrente que conseguir um comprador.
Então, ao contar com a ajuda de uma boa imobiliária seu imóvel será vendido mais rapidamente. A imobiliária é a maior interessada em conseguir vender o seu imóvel o mais rápido possível já que o ganho dela depende da concretização do negócio. Eles também tem condições de avaliar toda a documentação do seu imóvel e avaliar o perfil dos compradores. Eles conduzem o negócio para que seja feito com total segurança para quem vende e para quem compra.
ESCOLHENDO A IMOBILIÁRIA
O primeiro passo é identificar uma boa imobiliária na sua cidade que tenha uma atuação mais forte no seu bairro. É comum nas grandes cidades a existência de imobiliárias especialistas em determinados bairros. As pessoas que compram imóveis costumam procurar estas imobiliárias mais especializadas em determinadas áreas da cidade e isto torna a venda do imóvel mais rápida.
As melhores imobiliárias tendem a ser as mais antigas no mercado e as que tem melhor estrutura física, estrutura de atendimento, corretores, etc. Conheça a imobiliária pessoalmente. Verifique na Internet e nos jornais como a imobiliária atua na divulgação dos imóveis de seus clientes.
PREÇO DE VENDA DO IMÓVEL
Para definir o preço de vende do imóvel você terá que contar com a ajuda da imobiliária. Um dos primeiros passos é a avaliação do imóvel realizada depois da visita de um corretor que conhece sua região. Faça uma pesquisa na Internet como se você fosse comprar uma casa ou apartamento equivalente ao seu imóvel no mesmo bairro e nas ruas próximas a da sua.
Com isto você terá uma idéia de qual será a realidade encontrada pelas pessoas interessadas em comprar os eu imóvel. Você conhecerá o preço médio de imóveis semelhantes ao seu, o valor do metro quadrado da sua região, etc.
CUIDADO COM AVALIAÇÃO DO CORRETOR
Existem corretores e imobiliárias que vão avaliar seu imóvel com preço abaixo do preço do mercado. Eles fazem isso para vender seu imóvel rapidamente e embolsar a comissão sem fazer muito esforço de venda, sem gastar muito com divulgação do seu imóvel.
Também existem as imobiliárias que super valorizam o imóvel. Com isso a imobiliária vai te deixar muito satisfeito e poderá até conseguir uma exclusividade para a venda. Com o passar dos meses você naturalmente vai perceber que as pessoas não estão se interessando pelo imóvel e com a demora vai concordar em baixar o preço até torna-lo atrativo. Então, cuidado com avaliações que desvalorizam seu imóvel e as que super valorizam.
MARGEM DE NEGOCIAÇÃO
Sempre adicione 10% a 20% de margem ou de gordura no preço de venda. Para satisfazer o comprador você sempre terá que ceder estes 10% ou até 20% do valor do imóvel durante a negociação. Então, para evitar chateações adicione esta margem. Na hora de pesquisar o preço dos imóveis do seu bairro para determinar quanto custaria sua casa, lembre-se que em todos os preços também existem estes 10% a 20% de margem para negociação.
FATORES DE VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL
Se os imóveis dos seus vizinhos tem padrão mais elevado que o seu isto valoriza  o seu imóvel. Se o padrão da vizinhança é inferior ao da sua casa isto desvaloriza seu imóvel. Nas cidades mais frias dos estados do Sul do país os imóveis mais insolarados são mais valorizados.
Nos estados do Nordeste e do Norte o sol acaba atrapalhando e gerando desconforto nos dias mais quentes. Existe uma preferência para que os quartos recebam Sol pela manhã e nunca no final da tarde.
PINTURA E PEQUENOS REPAROS VALORIZAM O IMÓVEL
Na maioria das vezes uma boa pintura e pequenas reparos podem acrescentar muito valor ao imóvel. O custo que você terá fazendo uma recuperação do acabamento interno e externo da casa pode refletir em um retorno dezenas de vezes superior que o custo que você terá neste reparo.
Por exemplo, ao gastar R$ 1.000,00 para pintar sua casa pode significar um aumento no valor do imóvel de 10 mil reais ou mais. Quanto pior o estado da pintura interna e externa maior será a valorização conseguida com uma pequena reforma.
FOTOS DO IMÓVEL NA INTERNET
Hoje em dia muita gente pesquisa casas e apartamentos para comprar através da Internet antes de ir até a imobiliária. É importante que a imobiliária escolhida por você se comprometa a fotografar seu imóvel para disponibilizar fotos na Internet. Se a sua casa ainda estiver ocupada tome o cuidado de arrumar a casa antes das fotografias serem feitas, organize os móveis, se livre da bagunça.
Se o estado da pintura do lado externo da casa ou em alguns cômodos estiver precária providencie uma pintura antes das fotos. As fotos da sua casa devem ser tiradas durante o dia e com boa iluminação. Nem todo corretor sabe tirar fotos de imóveis, não aproveitam o que existe de melhor em cada cômodo, não sabem escolher os melhores ângulos, não sabem definir a melhor iluminação.
Fotos mal feitas podem atrasar a venda do seu imóvel já que muita gente busca fotos dos imóveis pela  Internet e só mantém contato para conhece os imóveis que transmitem as melhores impressões através das fotos. Se for o caso contrate um fotografo para tira boas fotos do seu imóvel.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br  - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário