segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como Fazer Avaliação de Imóveis

Como Fazer Avaliação de Imóveis


Vamos saber mais neste artigo sobre avaliação de imóveis.
O primeiro passo para quem está pensando em vender um imóveis é fazer uma avaliação da casa ou avaliação do apartamento, terreno, que pretende vender.

Muitas vezes o próprio dono do imóvel tenta avaliar o preço. O problema é quando sua avaliação é abaixo do preço de mercado, quando isto ocorre você vende o imóvel rapidamente mas perde dinheiro.

Quando a avaliação é superior a realidade você também pede dinheiro pois vai demorar muito tempo para vender,  e tempo é dinheiro.

Por isto o ideal seria contar com a avaliação de imóvel profissional. Você pode contar com a ajuda de um corretor de imóveis, de um engenheiro especializado em avaliações ou uma empresa especializada em avaliação de imóveis.

No caso de uma avaliação através de um corretor de imóveis, isto pode sair de graça. É muito comum as imobiliárias e corretores oferecem avaliações grátis. Normalmente os corretores tem uma base de preço usando informações sobre outros imóveis que estão a venda na mesma região.
No caso de um engenheiro existe uma tabela de preços do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias e Engenharia, você pode ver mais em um manual de contratação que pode ser acessado clicando aqui. A avaliação por engenheiros é mais comum quando você deseja vender um prédio de uso comercial.
Para Conseguir Uma Avaliação do Seu Imóvel Faça o Seguinte:
Pesquise uma boa e grande imobiliária da sua cidade que atue no bairro onde o seu imóvel se encontra. Na internet mesmo você pode visitar o site das imobiliárias até localizar as que possuem muitos imóveis na sua região.
A imobiliária ou o corretor pode tender a dar um preço muito baixo ou um preço muito alto. Quando ele tenta lhe convencer de um preço muito baixo é porque normalmente a imobiliária deseja vender o imóvel rapidamente e assim conseguir sua comissão rapidamente. Se o seu desejo também é vender o imóvel muito rápido o ideal mesmo é manter o preço um pouco abaixo do cobrado no mercado.
Outra posição da imobiliária seria avaliar seu imóvel com valor muito elevado com o objetivo de te deixar feliz e assim eles poderiam conseguir um contrato de exclusividade, ou seja, só eles poderão vender seu imóvel. Com o preço muito elevado vai demorar muito tempo para vender, e provavelmente eles vão te sugerir baixar o preço.
Uma dia é verificar o preço dos imóveis perto da sua casa. Divida a área pelo preço para descobrir um valor médio de metro quadrado construído. Leve em consideração que os preços anunciados costumam ser 10% a 20% mais caros para que o vendedor tenha uma margem para negociar.
O Que Interfere Seu Imóvel?
Além do tamanho do imóvel existem fatores como número de quartos, suítes, banheiros, quantidade de vagas na garagem, posição do sol, conservação do imóvel e do seu acabamento, padrão dos imóveis dos seus vizinhos, quando tem padrão superior isso valoriza seu imóvel mesmo que ele não tenha o mesmo padrão.
Uma boa pintura na parte externa e interna vale a pena. É um dinheiro que você vai gastar e que pode recuperar com um valor de venda maior. Existem fatores do bairro que podem valorizar seu imóvel como urbanização, transportes, arborização, escolas, bancos comércios.
Eu conheci uma pessoa que conseguiu valorizar o imóvel que tinha plantando (por conta própria) e com aprovação dos vizinhos, árvores e flores na rua onde morava. Em poucos anos a rua se tornou mais bonita, agradável e todos os imóveis da rua se valorizaram.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com
Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.
  
Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br  - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário