terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como Saber o Valor de Um Imóvel, Casa ou Apartamento

Como Saber o Valor de Um Imóvel, Casa ou Apartamento

Vou te mostrar quais são os fatores que interferem no valor do imóvel que você pretende comprar ou vender.
Na grande maioria das vezes o preço cobrado pelas pessoas que estão vendendo imóveis não é compatível com seu real valor. O que mais se leva em consideração na avaliação de um imóvel é o seu tamanho em metros quadrados.
Para Quem Está Comprando Um Imóvel

Para saber se o preço do imóvel que você está comprando está caro, barato ou dentro de média descubra quanto custa o metro quadrado dividindo o preço do imóvel pela quantidade de metros quadrados da área útil.


Pesquise o preço de imóveis próximos e calcule também o preço do metro quadrado. Fazendo a comparação você pode descobrir se está diante de uma boa oportunidade de compra.
Para Quem Está Vendendo Um Imóvel

Para saber quanto vale o imóvel que você pretende vender basta descobrir quanto estão cobrando pelo metro quadrado na mesma rua, bairro ou região da cidade onde você está localizado.
Visitando sites de imobiliárias do seu bairro você saberá os preços e os metros quadrados de cada imóvel e assim será capaz de descobrir quanto custa o metro quadrado na sua região. Com isto basta multiplicar o valor deste metro quadrado pela área útil do seu imóvel.
Outras Dicas:

Agora você precisa observar outros fatores que podem valorizar ou desvalorizar o preço do metro quadrado do imóvel. Imóveis com bom estado de conservação tendem a ser mais valorizados. Se você vai vender um imóvel é interessante investir algum dinheiro para uma pintura ou pequenas reformas. Muitas vezes pequenos detalhes que custam pouco podem valorizar muito o imóvel.
Se você está comprando um imóvel e deseja saber o real valor tente visitar o local durante o dia para ver se a casa é bem iluminada e tem boa circulação de ar. O sol também ajuda a perceber imperfeições com mais facilidade. É muito importante observar se o imóvel é arejado; se seus cômodos não são abafados e com cheiro de mofo.
Cuidado na hora de comprar imóveis que foram pintados a pouco tempo. A pintura pode ter coberto vazamentos, infiltrações, rachaduras, mofo, apodrecimento do madeiramento (portas, janelas, rodapés, armários etc.) e até cupins. Por isto tem muita gente que prefere comprar o imóvel sem pintar e deixar para pintar depois. Deixe para comprar o imóvel durante os meses do ano que tem maior quantidade de chuvas.
Se existe aquecimento a gás no banheiro verifique a situação do equipamento e das tubulações. Se o dono do imóvel está alegando que o preço mais alto se deve a algum tipo de benfeitoria avalie a qualidade e o estado dos armários embutidos nos quartos, cozinha, copa, banheiros e área de serviço. Todos estes itens quando estão em bom estado acabam valorizando o imóvel.
Visite o imóvel pela manhã, tarde e noite para identificar a existência ou não de policiamento, se existem casas noturnas próximas, igrejas, feira livre e se existe excesso de barulho, como são as condições das ruas, movimentação de carros e caminhões, etc. Tudo isto pode desvalorizar o imóvel.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo

Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.  

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário